Descobrir como divulgar seu negócio de estética nas redes sociais é essencial dentro do mercado atual. Hoje, boa parte das operações é feita nesses canais, e por isso, é importante estar lá.
No entanto, muitas pessoas não sabem como divulgar no Instagram, e muito menos em outras plataformas populares. E se você se enquadra nesse grupo, fique tranquilo, pois vamos te ajudar com isso.
A seguir, vamos lhe ensinar como usar as redes sociais para divulgar o seu trabalho no ramo da estética. Confira!
Capriche na descrição da Bio
A bio do Instagram é seu cartão de visita, portanto precisa estar bem apresentável !
A plataforma permite apenas 150 caracteres na descrição, o que se torna um desafio para escolher as melhores palavras para descrever o seu negócio.
Coloque o nome do seu negócio , o principal objetivo e os serviços prestados. Também não pode faltar um link que leve ao seu site ou uma forma de contato, que pode ser o seu email ou link para o Whatsapp.
Crie uma rotina para as postagens
A primeira dica para te ajudar a usar as redes sociais para divulgar o seu trabalho de estética é criar uma rotina de postagens.
Com os posts sendo feitos de maneira frequente, você consegue atingir um público maior dentro da internet.
É preciso ser ativo dentro das mídias sociais, pois somente dessa forma você consegue fazer com que ela traga os resultados esperados.
Por isso, crie um calendário editorial para o seu negócio de estética, pois somente dessa maneira, você vai dialogar com o seu público.
Divulgue com pessoas mais próximas
Os seus conhecidos não têm como saber que você iniciou sua jornada empreendedora se eles não forem informados que o seu negócio começou.
Por esse motivo, não deixe de avisar aos seus familiares e amigos mais próximos sobre o seu novo negócio de estética, pois isso te ajuda com os números.
Quanto mais seguidores você tiver nas redes sociais, mais a plataforma vai entender que você é bom, e vai te ajudar a entregar os conteúdos.
Por isso, não deixe de pedir ajuda às pessoas mais próximas, principalmente no início do seu trabalho, quando toda divulgação é bem-vinda.
Seja direto na comunicação
Hoje, as pessoas estão consumindo conteúdo de maneira muito diferente, dando prioridade para as coisas mais rápidas.
Prova disso é que 45% dos jovens preferem assistir vídeos rápidos do que longos, segundo dados de pesquisa da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos.
Por esse motivo, é interessante que você adote estratégias onde as suas postagens possam ser consumidas de maneira mais veloz.
Os vídeos devem ser curtos, os textos devem ser diretos e não devem demandar muito tempo de leitura para serem consumidos.
Publicidade paga pode trazer bons resultados
As redes sociais são excelentes formas de fazer a divulgação do seu negócio de estética, porém, é preciso saber aumentar o seu alcance.
E existe uma maneira simples de fazer isso, que deve ajudar a impulsionar ainda mais os seus posts: os anúncios pagos.
Você pode pagar uma pequena quantia para a plataforma, o que garante com que os seus posts apareçam para quem se interessar por eles.
Essa técnica é muito boa para atrair novos seguidores, afinal, as redes sociais entregam isso apenas para os que se interessam.
Como divulgar no Instagram?
Saber como divulgar no Instagram é importante para garantir o sucesso do seu negócio, afinal, a plataforma é a 3° rede social mais utilizada, atrás apenas do Whatsapp e do Youtube.
Ela encaixa muito bem com o nicho de estética , pois é uma plataforma mais visual, onde as pessoas estão interessadas em consumir imagens e vídeos.
Em todo caso, algumas dicas para te ajudar a divulgar no Instagram são as seguintes:
- Faça uso das hashtags nos posts para o Instagram direcionar seu conteúdo para pessoas interessadas no mesmo assunto,
- Tire fotos nítidas, para impressionar o seu público,assim ganhará muitas curtidas e comentários o que é ótimo para o crescimento do seu perfil;
- Faça vídeos com músicas populares para serem postados nos Reels;
- Interaja com seus seguidores que te chamarem no direct, sempre que possível,
- Acompanhe grandes perfis do mesmo nicho para acompanhar o que estão fazendo e ter mais ideias de publicações.
Conclusão
Você aprendeu passos importantes para marcar presença nas redes sociais, principalmente no Instagram. Agora é colocar as ideias em prática e dar o primeiro passo no seu negócio online.
Clique aqui e confira os nichos na área da estética que você pode aplicar as técnicas que aprendeu hoje, investindo pouco dinheiro.
Comments are closed.