Ter ideias para abrir uma loja virtual é muito difícil quando somos iniciantes, pois há um excesso de informação na internet e ficamos perdidos por onde começar. Minha missão neste artigo é dar algumas dicas para você começar com o pé direito no mercado de e-commerce.
As vendas pela internet dispararam por causa da pandemia nos últimos dois anos, expandindo ainda mais os negócios digitais. Por esse motivo, agora é a melhor momento para entrar neste mercado, e se você ainda não escolheu um nome para sua loja virtual e nem um nicho para trabalhar, você não pode deixar de ler esse artigo até o final!
Ideias de nomes para loja virtual
Atribuir um nome quando vamos criar uma loja virtual parece simples, mas vem tantas ideias na cabeça , que acabamos ficando indecisos. Sem contar que pode acontecer de o domínio de internet não estar disponível, ou seja, alguém já registrou o nome de loja que você mais gostou =/ .
Para dar uma forcinha nessa tarefa, confira abaixo algumas ideias de nomes de loja virtual para você adaptar, conforme o seu gosto:
Ideias de nomes para loja virtual de eletrônicos
- Tech Zone
- Gadget House
- Hub da Tecnologia
- Eletronic Essentials
- Accessory Essentials
- IO Tech (IO significa entrada e saída)
- Turbo Tech
- Super Games Tech (Jogos)
- Central do Console (Jogos)
- Joystick Mania
Ideias de nomes para loja virtual de alimentos
- Sabor Online
- Delícias Virtuais
- Comida Caseira ON
- [Nome do Bairro] Fast Food
- Hambúrguer Dahora
- Gostosuras da (o) [ nome / apelido popular do dono]
- Doce Tentação
- Brigadeiros Online
- Doces Sensações
- Ateliê dos Doces
Ideias de nomes para loja virtual de brinquedos
- Brincadeira “TodaHora”
- Brinquedoteca Online (ou apenas ON)
- Play Kids Store
- Brincadeiras Já
- Toy Island
- Mania de Brincar
- Diversão “TodaHora”
- Baby Play
- Baby Store
- Sorriso de Bebê (talvez cai bem para roupas também né).
Ideias de nomes para loja virtual de estética e beleza
- Estilo e Perfume
- Beleza em Foco
- Moda e Estilo
- Glamour Online
- Fashionista de Paixão
- Estética &Beleza Store
- Fashion Belle
- Diva Todo Dia
- Diva Styles
- Diva Perfumes
Eletrônicos vendem disparadamente
O percentual de crescimento do setor de eletrônicos foi de 2% para no ano de 2022, com um faturamento de R$ 233,3 bilhões, apenas o setor de informática em 2021, obteve uma alta de 17%, ajudando a impulsionar ainda o segmento.
Há uma variedade muito grande de produtos eletrônicos no mercado para revenda, porém, aqueles mais mais vendidos como celulares, smartwatchs e acessórios para computadores tem uma concorrência acirrada nas diversas lojas virtuais e marketplace.
O empreendedor digital deve acompanhar de perto as novas tendências e reagir a mudanças rapidamente para sair na frente dos seus concorrentes. Não basta criar um estoque de um determinado produto e anunciar na sua loja. Tem que haver um estudo de mercado e um período de teste para valida-lo.
Saia do óbvio e fature com utensílios de Casa e Cozinha
Este é um nicho renegado pela maioria dos empreendedores digitais , mas que dá bastante resultado nas vendas online. Com a mudança nos hábitos dos consumidores de comprar pela internet, este é um nicho que tem um grande espaço para crescimento.
De um modo geral, o mercado brasileiro de utensílios domésticos está tendo uma boa lucratividade, há uma estimativa de crescimento de 30,8%. Só para ter uma noção, o faturamento no ano de 2020, no auge da pandemia, foi em torno de R$ 3,1 bilhões, logo, é possível inferir que o setor está investindo pesado, principalmente nas vendas online.
Veja quais são os produtos de Casa & Cozinha mais vendidos na internet:
- Espátula de inox para cortar massas;
- Faqueiro de inox;
- Kit de utensílios;
- Prendedor de embalagem;
- Balança digital;
- Fouet de inox;
- Espátula de silicone
- Tupperwares
- Guardanapos personalizados
- Tapetes de cozinha e banheiro
Esses são só alguns exemplos, mas você pode fazer suas pesquisas e encontrar produtos em potencial para vender no nicho de casa e cozinha, mas antes de tudo é importante escolher quais são as marcas que você pretende revender, afinal é a credibilidade de seu espaço que está em risco, se possível procure experimentar os produtos antes de colocá-lo à venda.
Uma ideia interessante é fazer resenhas para o Instagram e o Yotube para mostrar as características do produto e como utilizá-lo no dia a dia. Essa também é uma forma de fazer marketing usando as mídias sociais para impulsionar a sua loja virtual.
Quais são os outros nichos mais lucrativos?
Para sair da concorrência, é possível trabalhar outros nichos inexplorados pelos empreendedores digitais, veja algumas ideias:
Artesanato
O nicho de artesanato tem ganhado espaço novamente com a transformação digital dos negócios. Hoje é possível trabalhar em casa e divulgar os serviços usando as mídias sociais.
É um segmento que tem um bom retorno e baixo custo de investimento, pois geralmente as ferramentas e matérias primas são baratas.
Recomendo que visite nossa seção completa de artesanato para explorar as possiblidades.
Vender comida por Delivery
Durante o período de pandemia, a compra de comida por delivery era a única opção, no entanto, mesmo após o relaxamento das medidas sanitárias, essa tem sido a maneira preferida dos clientes pedirem algo para comer.
A procura tem sido por aplicativos, como o IFood, busca no Google, do tipo: “comida perto de mim” e até nas redes sociais, como Instagram e Facebook.
Isso mostra que um negócio local de culinária pode se aproveitar da transformação digital e mostrar seus produtos e serviços na internet para ampliar suas vendas.
Veja algumas ideias do que você pode vender:
Estética e Beleza
Especialistas já projetam um crescimento de aproximadamente U$ 124 bilhões no mercado de estética global. Por incrível que pareça, o meio digital tem contribuído para isso! Quem não quer tirar aquela selfie com a maquiagem , unhas e cabelos em dia?
Criar uma loja virtual nesse nicho é tiro certo para fazer muitas vendas, seja anunciando serviços ou vendendo produtos de beleza.
Confira algumas ideias de como você pode anunciar:
- Perfumes
- Maquiagens
- Bijuterias em geral
- Roupas femininas
- Prestar serviços de beleza
Conclusão
Criar uma loja virtual do zero pode ser um desafio para muitas pessoas, desde a simples criação do nome , a definição do nicho e o lançamento do e-commerce internet. No entanto, atualmente existem diversas ferramentas tecnológicas e intuitivas, que permitem criar uma loja online em poucos passos.
Recomendamos que explore a nossa seção completa de loja virtual para ter mais ideias de como montar a sua!
Espero que tenha te ajudado nessa jornada!
Até a próxima!
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