Culinária

Saiba como fazer trufas para vender

No artigo de hoje, vou te mostrar como fazer trufas para vender com uma receita base, alem disso te darei algumas dicas que vão te ajudar a começar o seu negócio em casa e conquistar muitos clientes.

Não tem segredo, hein? Com atenção, dedicação e persistência dá para ter ótimos resultados trabalhando com esse doce que todo mundo adora!

Fica comigo e aproveita!

Aprenda primeiro uma receita

Se a ideia é começar uma produção de trufas para vender, o primeiro passo é aprender e dominar uma receita. Essa que eu trouxe logo aí abaixo é a de brigadeiro, uma das mais tradicionais e saborosas.

A partir do momento que você pegar o jeito de fazer a base, fica muito mais fácil investir em outros
sabores. O processo é o mesmo, só vai mudar o recheio, confira:

Ingredientes:
● 250 g de chocolate ao leite ou amargo,
● 1 caixa de leite condensado,
● 1 caixinha de creme de leite,
● 1 colher de sopa de manteiga,
● 300 g de chocolate em pó.

Modo de preparo:
● Comece fazendo as casquinhas das trufas, ok? Para isso derreta o chocolate em
banho maria ou no microondas e depois pincele nas forminhas de trufas;
● Leve as formas para o congelador por 1 minuto, retire, pincele o chocolate de novo e
retorne ao freezer por mais 1 minuto;
● Retire as forminhas, coloque o recheio da trufa, depois tampe com um pouco de
chocolate derretido, leve novamente ao freezer por 1 minuto;
● Depois é só tirar e deixar elas descansando por algumas horas (entre 2 e 3) para
depois embalar.

Modo de preparo do recheio:
● Leve os ingredientes a uma panela em fogo baixo e mexa bem até chegar ao ponto
de brigadeiro mole.

Invista em outros sabores

Trufa Sabores
Fonte: Imagem do site Freepik

Mesmo que as trufas de chocolate e brigadeiro sejam maravilhosas e fáceis de vender, não dá para focar só nelas. Para conquistar mais clientes, é interessante que você trabalhe com um cardápio variado.

O ideal é fazer uma pesquisa e procurar saber quais são os sabores de trufas mais vendidos e mais queridos da sua região. Abaixo vou te mostrar alguns dos que são mais comuns só para te dar uma ideia:

  • Morango,
  • Maracujá,
  • Limão,
  • Coco,
  • Abacaxi,
  • Cereja,
  • Amendoim.

Tenha cuidado com o tipo de ingrediente que vai usar

Não adianta ter a melhor receita do mundo, se você utiliza ingredientes de baixa qualidade na produção. A base do seu negócio é o seu produto, se ele não for bom não tem como ganhar dinheiro.

Por isso, é muito importante se preocupar com o tipo de material que vai utilizar. Isso não significa que deve investir nas marcas mais caras. O ideal mesmo é tentar balancear preço e qualidade, sabe?

Eu costumo dizer que a melhor opção é comprar em mercados atacadistas ou em lojas específicas para doceiros. Nesses lugares, você tem acesso a outras marcas que são muito boas, mas que tem um custo menor.

Faça alguns testes antes de definir com o que vai trabalhar e lembre-se de ser justo! É preciso sim diminuir o máximo que puder o custo de produção, mas sem que isso atrapalhe a qualidade da sua trufa.

Se quiser, uma boa ideia é chamar uma pessoa de confiança para provar suas receitas e dar uma opinião sincera.

Agregue valor ao seu negócio

Existem coisas simples que podem te ajudar a se destacar no mercado e chamar muito a atenção das pessoas. Acho que é importante pensar fora da caixa, caso o objetivo é ter lucro com essa nova atividade.

Confira algumas ideias:

Venda suas trufas geladinhas

Isso é especialmente para quem vai trabalhar com a venda nas ruas, hein? A ideia é que você compre um isopor, uma bolsa térmica ou até um cooler para que consiga transportar suas trufas de um jeito que as mantenha geladinhas.

Eu sei que parece besteira, mas é uma coisa que faz toda a diferença. Dá um sabor a mais ao produto, sabe Principalmente em regiões ou em temporadas de calor. Caso você more numa região muito fria, é preciso fazer um teste para ver qual será a reação do público.

Compre embalagens diferentes para cada sabor

A ideia aqui é facilitar a sua organização e até ajudar que o seu cliente identifique com mais facilidade o sabor que quer. Na hora de comprar as embalagens, que tal procurar as que têm cores diferentes ou até mesmo as que possuem já o nome dos sabores?

Invista no gourmet

Trufas Gourmet
Fonte: Imagem do site Freepik

No mundo da culinária, quase qualquer produto pode ser gourmet, basta que seja produzido com ingredientes de maior qualidade, como a Nutella, por exemplo. Então, que tal testar alguns sabores para fazer trufas gourmet?

Saiba um pouco mais no nosso artigo : 5 receitas de doces gourmet para vender

Divulgue seus produtos na internet

Não tem como ter um negócio hoje em dia e não utilizar a internet como meio de divulgação. Essa é a melhor maneira de alcançar muitas pessoas, com praticamente nenhum custo.

Utilize os seus contatos no WhatsApp para espalhar a notícia de que começou a fazer trufas para vender e crie um perfil no Instagram para manter um contato próximo com os clientes e fortalecer a sua marca.

Existe muito conteúdo gratuito aqui mesmo na internet dando dicas de como utilizar essas redes para divulgar qualquer tipo de negócio. Dedique um tempo para pesquisar e estudar sobre isso

Comece a trabalhar!

Agora que você já sabe como fazer trufas para vender, não perca mais tempo!

Se organize, compre ingredientes e comece a testar algumas receitas. Depois é só definir como quer
trabalhar, fazer sua divulgação e partir para a ação!

Leia nosso artigo de como vender no ifood para aprender um pouco mais sobre vendas via delivery.

Estou na torcida para que seu projeto dê certo.

Um abraço e até mais!

0/5 Singular: (0 Análise)

Trabalho na Justiça Eleitoral do Brasil e amo falar sobre empreendedorismo e finanças. Tenho formação na área de Tecnologia da Informação,porém também fiz cursos livres sobre Marketing Digital & E-commerce e Mercado Financeiro. As pautas de Culinária , Artesanato e Estética & Beleza e Saúde & Bem-Estar conto com ajuda de parceiros especializados para levar o melhor conteúdo até você!

1 Comment