Estética & Beleza

Tudo o que você precisa saber sobre Dermaplaning

Aposto que você já ouviu falar sobre o dermaplaning em algum lugar, estou certa ? Essa é uma técnica estética que tem se destacado no mercado por seus resultados incríveis em tratamento de pele, deixando-a  mais jovem e hidratada.

Se você tem interesse em trabalhar na área de estética, o dermaplaning pode ser uma excelente oportunidade para ampliar seus serviços e conquistar novos clientes!

Neste artigo, vou te explicar tudo sobre o dermaplaning, desde como funciona até como você pode se destacar nessa área oferecendo esse serviço.

Continua comigo!

O que é o Dermaplaning?

O dermaplaning foi criado no Japão e por lá é chamado de Kao Sori. Ao chegar aqui no Brasil, ganhou muita popularidade entre as brasileiras que adoram procedimentos estéticos.

A técnica aplicada  nada mais é do que um procedimento estético facial que tem o objetivo de remover as células mortas do rosto, mas claro, de maneira superficial.

Todo processo parece simples, mas é preciso que seja feito por um profissional habilitado, que utilize materiais estilizados e utensílios descartáveis. Isso porque o rosto do cliente fica exposto a um ambiente cheio de bactérias quando uma camada de pele é removida.

Como o procedimento é realizado?

Dermaplaning
Dermaplaning – Imagem de Skin Glow – Pinterest

O procedimento é realizado com um bisturi próprio, chamado dermátomo e, normalmente, os profissionais que trabalham com o dermaplaning utilizam um óleo que, além de hidratar a pele, ajuda a deslizar a lâmina mais facilmente, mas caso não seja aplicado, é possível fazer também.

O processo é completamente indolor e a lâmina é deslizada bem devagar em um ângulo de 45° sobre o rosto, fazendo com que as células mortas sejam removidas, juntamente com aqueles pelinhos bem finos que temos no rosto, chamados de pilosidade.

O dermaplaning é finalizado com algum produto calmante como um creme ou máscara para evitar irritações e o protetor solar para evitar que a pele fique manchada.

Agora que você já sabe como funciona, vamos aos benefícios?

Benefícios do Dermaplaning

Embora o dermaplaning seja um procedimento bem pouco invasivo, num primeiro momento, pode parecer que ele não surtiu nenhum efeito, mas engana-se quem acha isso! Confira agora uma lista de vantagens que ele proporciona:

Deixa a maquiagem mais bonita

Um dos benefícios do dermaplaning é que ele deixa a pele mais lisa, o que facilita a aplicação e absorção da maquiagem.

Isso faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto e fique com um acabamento melhor.

Por isso, muitas pessoas optam por fazer o dermaplaning antes de um evento importante para ter uma maquiagem impecável!

Diminuição da acne (espinha)

Apesar de não ser um tratamento específico para acne, o dermaplaning contribui para que ela não apareça! Justamente porque a pele se torna mais limpa com a remoção das células mortas e desobstrução dos poros

Caso o cliente esteja fazendo um tratamento com outros medicamentos, os resultados podem ser ainda mais rápidos. Lembrando que a orientação de um dermatologista nunca deve ser descartada.

Promove maior hidratação da pele

Naturalmente o corpo trabalhará na reconstrução da camada de pele removida e estará sedento por nutrientes. Quando aplicado um creme hidratante, ele será melhor absorvido e apresentará resultados melhores.

Manchas de pele ficarão menos aparente

O estímulo da renovação celular da pele vai ajudar na redução de manchas e marcas que houver na pele, tornando-as menos aparente.

Melhora o aspecto da pele

Depois do dermaplaning, a aparência da pele fica mais bonita, a textura fica melhor e até mesmo a tonalidade fica mais uniforme. 

Que o dermaplaning é muito bom e oferece muitos benefícios a gente já sabe, mas será que ele é para todo mundo? Vamos ver!

Indicações e contra indicações do dermaplaning

É claro que todos querem desfrutar da sensação de pele bonita oferecida por esse procedimento, no entanto, existem alguns casos que ele não é recomendado. Veja quais são:

Contra indicações 

  • Pele muito sensível;
  • Peles com dermatites;
  • Acnes inflamadas;
  • Psoríase.

Entre outros problemas de pele, nesses casos, o dermaplaning pode acabar atrapalhando e causando alergias e ferimentos.

Por isso, sempre busque a ajuda de um profissional para te auxiliar e te ajudar a tratar essas questões para que posteriormente você consiga realizar esse procedimento.

Indicações 

Agora, se você é uma pessoa que tem:

  • Linhas de expressão;
  • Pele manchada ou pigmentada.
  • Marcas da acne (do passado)

E se incomoda com aquelas penugens espalhadas pelo rosto, o dermaplaning é uma boa para você!

Dermaplaning é seguro?

Às vezes, acaba surgindo a dúvida se o procedimento é seguro, certo? Imagino que, por precisar do uso de um bisturi, o medo acaba se tornando presente.

Mas, calma… O processo é completamente seguro, apesar da lâmina presente, os movimentos são leves e não dói nadinha.

Claro que, pode acontecer um acidente e você acabar com um pequeno ferimento, por isso a importância de um profissional capacitado e de confiança.

Existem cuidados pós-dermaplaning?

Como o procedimento é bem tranquilo e não é invasivo, ele não exige tantos cuidados assim, somente o básico recomendado após todo tratamento de pele feito recentemente, que são:

  • Evitar exposição direta ao sol nos próximos 2-3 dias;
  • Usar protetor solar;
  • Hidratar bem a pele.

Fora isso, está tudo certo! Não precisa pausar a rotina, nem nada do tipo.

Agora, você lembra lá no começo que eu disse que era uma boa oportunidade de trabalho? Pois é, vamos falar disso?

Como trabalhar com dermaplaning?

O mercado da estética em si, já é um mercado que está em alta e é muito promissor. Por isso, não há dúvidas de que trabalhar com o dermaplaning é um bom negócio.

Para trabalhar com isso, você precisa se capacitar antes, então busque cursos que possam te ajudar a aprender sobre o assunto. Você pode tanto trabalhar só com o dermaplaning, quanto incluir ele no seu catálogo de serviços, caso você já trabalhe com estética.

Mas, mesmo que você não trabalhe com nenhum procedimento estético, é uma boa começar a pensar em juntar dois ou mais serviços, como o design de sobrancelhas, limpeza de pele e extensão de cílios. Já que vai se profissionalizar, por que não aproveitar para aprender outras coisas e garantir mais uma graninha?

Quanto cobrar?

O preço do dermaplaning varia muito de cidade para cidade, então, nesse momento, você precisa fazer buscas em outros lugares que conhece para saber por quanto você vai vender esse serviço.

Mas, para não te deixar sem nenhuma noção de preço, eles variam entre R$50,00 e R$150,00. Tudo vai depender do lugar, dos produtos usados e outros fatores.

Conclusão

O dermaplaning é um ótimo procedimento para quem busca ter uma pele mais bonita e iluminada, sem precisar passar por serviços agressivos e invasivos. 

Com tantos benefícios, ele também é ótimo para quem quer ganhar dinheiro, podendo trabalhar somente com ele ou juntar o útil ao agradável e ampliar seu catálogo de procedimentos estéticos.

É preciso tomar cuidado e estar sempre atento, procurando sempre um profissional que saiba fazer e, se você quiser trabalhar com isso, quem saiba ensinar também.

Nunca deixe de lado as contra indicações e nem passe por cima de uma condição sua para não se lesionar, hein? 

No mais, é só investir e aproveitar esse procedimento que está bombando com a mulherada aqui no Brasil.

Espero que tenha te ajudado com esse texto!

Até a próxima!

Trabalho na Justiça Eleitoral do Brasil e amo falar sobre empreendedorismo e finanças. Tenho formação na área de Tecnologia da Informação,porém também fiz cursos livres sobre Marketing Digital & E-commerce e Mercado Financeiro. As pautas de Culinária , Artesanato e Estética & Beleza e Saúde & Bem-Estar conto com ajuda de parceiros especializados para levar o melhor conteúdo até você!

Comments are closed.